Essa é a principal pergunta que recebemos quando o cliente quer ter uma noção de valores para a cozinha planejada dos sonhos. Mas é uma das questões mais subjetivas porque o seu valor depende do projeto: tamanho do cômodo, projeto, acabamentos, entre outros. Hoje você vai conseguir saber, em média, como calcular esse valor.

Ter uma cozinha planejada é o sonho de qualquer pessoa! Com as cozinhas cada vez menores, é essencial um projeto que permita o melhor aproveitamento do ambiente. Por isso o planejado é a solução ideal.

Ela é unanimidade nas vendas aqui na Ambienta Planejados e faz muito sucesso! Já falamos aqui sobre quais cores utilizar na sua cozinha Mas, você sabe quanto custa fazer um projeto de cozinha planejada? Não sabe? Então você veio ao lugar certo.

Uma cozinha planejada pode custar entre R$ 5.000,00 e R$ 20.000,00 (algumas podem custar bem mais caro), mas para saber o valor mais preciso, primeiramente você vai precisar entender algumas coisas que fazem o valor mudar bastante e, no final deste artigo, vamos te ajudar a criar uma média de valor para o seu projeto.

Quantidade de madeira

Parece óbvio, mas não é. Dependendo do tamanho e do grau de dificuldade do projeto você terá valores diferentes. Se você vai fazer uma cozinha com muitos armários, a tendência é que o valor suba.

No mercado de móveis planejados, existe uma variação grande de preços. Você deve levar em consideração a qualidade dos serviços prestados, pois um móvel bom sem o serviço qualificado torna-se uma dor de cabeça ou vice e versa.

Considere o acabamento

Há diferença de valor considerando os padrões que serão usados. Alguns itens como portas de espelho, puxadores rebuscados e lacca – somente citando alguns exemplos – encarecem o valor do projeto.

Nossa sugestão é você sempre delimitar uma média de valor antes de iniciar o projeto, e mostrar para o arquiteto tudo aquilo que você gosta. Isso facilitará na hora do desenvolvimento do layout da cozinha, para não fugir muito daquilo que você pretende investir, norteando a criação.

Mesmo em cozinhas pequenas é possível desenvolver diferentes layouts. A otimização dos espaços vai variar de acordo com as suas necessidades e optar por um ou outro layout estará sempre vinculado as possibilidades que o ambiente oferece como pontos elétricos e hidraúlicos disponíveis.

Benefícios, eficiência e utilidade

Todo produto tem um custo, mas o benefício dele precisa ser alto. Se você opta por uma empresa que trabalhe com padrões de qualidade, ou seja, que tenham uma boa espessura, garantia para alguns defeitos, tudo isso vai colaborar com o projeto e com a vida útil dos móveis.

Os acabamentos devem ser eficientes, o amortecimento das gavetas e dos armários contam muito no projeto e por isso vale todo o investimento nos metais.

Outra dica é não escolher um projeto somente porque ele é bonito. Ele precisa ser útil para suas necessidades. Deve comportar suas louças e eletrodomésticos, ser prático no dia a dia para quem cozinha, entre outros fatores.

Como escolher a loja para fechar meus móveis?

Esse ponto pode variar de acordo com o que você procura. Faça uma pesquisa e verifique as indicações que a empresa tem, como são as avaliações no Google, etc. O melhor é optar por uma empresa em que você confie ou por alguma indicação.

Pesquisar também é outro ponto importante! Vale a pena tirar orçamentos de diferentes empresas em sua cidade, levando em conta os mesmos acabamentos para comparação.

Lembrando que nem sempre se deve optar pela mais barata. E sim pelo material e qualidade de serviço, afinal é um cômodo que vai estar em sua casa por um longo tempo. A durabilidade e os acabamentos podem ser o diferencial para não haver problemas futuramente. O preço de uma cozinha planejada varia de acordo com o tamanho, os materiais escolhidos, acabamentos e outros detalhes.

Após todas essas dicas que deixamos aqui, vamos disponibilizar para você alguns materiais. Os moodboards com inspirações de cozinhas, que vão te ajudar a definir um layout e organizar melhor as suas ideias. Com certeza depois disso você terá um projeto de cozinha maravilhoso para chamar de seu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *