Informações fundamentais sobre Seguro Residencial

Informações fundamentais sobre Seguro Residencial

Será que paramos para pensar? Preciso de seguro residencial? Muitas pessoas nunca tiveram seu imóvel atingido por fenômenos naturais, e por isso se sentem seguros achando que isso não vai acontecer. Mas observamos que cada vez mais são registrados casos de residências atingidas devido a vendavais ou chuvas em cidades nunca antes afetadas.

São situações que imaginamos que nunca acontecerão conosco ou com alguém próximo. Daí a pergunta: e se acontecer? Temos alguma proteção caso aconteça uma tragédia dessas?

O seguro residencial é pouco usado se comparados aos outros tipos de seguros, por isso a baixa procura. As pessoas acabam vendo o seguro residencial como um custo desnecessário.

Mas o que temos a falar sobre isso:  

Informação nº 1 - Cuide do seu bem e sua proteção

Apesar da probabilidade de ocorrer ser pequena, devemos levar em consideração que caso ocorra uma catástrofe, o prejuízo pode ser alto ou até total. Quem já comprou ou construiu a sua casa ou apartamento sabe que pode levar mais de 10, 20, 30 anos para comprar ou construir e mobiliar uma casa, e, pode perder tudo em instantes por um incêndio, que às vezes começa com um pequeno curto circuito (importante revisar a rede elétrica periodicamente). Não tendo o seguro residencial que garanta o valor para reconstruir, teremos de dedicar mais alguns anos de trabalho para adquirir tudo novamente.

É importante observar na contratação a cobertura necessária, que deve ser de acordo com o valor real para reconstrução do bem (Não valor de mercado). Vale lembrar também que para uma casa é preciso calcular apenas o valor do imóvel e os bens internos, pois o terreno continuará mesmo em caso de um sinistro.

Informação nº 2 - Fique atento às assistências fornecidas pela seguradora

Apesar das pessoas acharem um custo desnecessário pela probabilidade baixa de acontecer um desastre, muito poucos sabem das assistências e outras coberturas que possui o seguro e que serão muito úteis, pois a maioria das seguradoras disponibilizam no seu seguro residencial, serviços emergenciais como encanador, chaveiro, eletricista, conserto de eletrodomésticos e retirada de entulhos, por exemplo. São serviços que muitas vezes temos a necessidade, e, a contratação de um profissional pode custar mais do que o valor anual do seguro.

Informação nº 3 - Roubos e furtos em imóveis são cada vez mais frequentes

Mesmo que a probabilidade de uma catástrofe não ser tão alta, a possibilidade de sofrermos com a ação de assaltantes é cada vez mais frequente. Esse risco não está apenas nas casas, pois atualmente vemos muitos casos de assaltos a condomínios inclusive com câmeras e vigilância. Por isso, é fundamental na contratação do seguro residencial analisar bem as coberturas que podem ser contratadas, e, que podem incluir bens de luxo como joias e obras de arte, equipamentos eletrônicos, home-office, danos ao jardim, entre outros.

O Seguro residencial é um tipo de serviço que contratamos na esperança de não precisarmos utilizar. Porém caso haja necessidade é ele fará a diferença em nossa vida. Além é claro de nos deixar dormir mais tranquilamente.

Informação nº 4 – Proteja você e sua família pela cobertura Responsabilidade Civil Familiar

Nesta cobertura uma pessoa que tenha sofrido algum tipo de dano ou lesão causados involuntariamente por você, seus familiares ou empregados domésticos, em sua residência ou até fora dela, poderá mover uma ação judicial. Se contratada essa cobertura, o seguro pagará indenizações reclamadas e reconhecidas na Justiça.

Informação nº 5 - Seguro de condomínio é diferente do seguro do apartamento

Mais uma informação importante, é que os moradores de apartamentos se sentem tranquilos pelo fato dos condomínios serem obrigados a contratar o seguro do prédio. Porém não sabem que esse seguro só dá cobertura à estrutura do edifício e suas áreas comuns, todos os bens dentro dos apartamentos não estarão assegurados. Por isso fazer um seguro particular é fundamental, mas não sendo necessário ter uma cobertura com o valor total do imóvel, mas sim o custo dos bens que possui dentro dele.

Para saber mais consulte nosso site https://www.carpersul.com.br/.

Para cotação On-Line:

https://carpersul.corretagemfacil-app.com.br/residencial/new

Carpersul – 08-05-2020

A Ambienta Planejados sempre busca junto aos seus clientes os melhores produtos e projetos. Trabalhamos com transparência e responsabilidade…

Entre em Contato

Endereço:

R. Marcolina da Conceição, 12 – Aparecida, Santos – SP, 11025-170

A Ambienta Planejados sempre busca junto aos seus clientes os melhores produtos e projetos. Trabalhamos com transparência e responsabilidade…

Entre em Contato

Endereço:

R. Marcolina da Conceição, 12 – Aparecida, Santos – SP, 11025-170
AMBIENTA PLANEJADOS · 2019 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketNet
× Fale conosco