escritorio em casa home office escritorio planejado armarios mesas nichos

O home office se tornou uma necessidade com a pandemia. Uma tendência que veio para ficar. Hoje, ter um escritório em casa é essencial.

Muitos profissionais tiveram que se adaptar. Trabalhar em casa virou o novo normal. E com ele, novas dificuldades apareceram. Ter um home office se tornou uma necessidade. Mas como montar um escritório em casa? E o custo? É alto? E a decoração? Tem que combinar com o resto da casa? Como conciliar tudo isso? Por onde começar?

A Ambienta Planejados te ajuda a montar o home office do jeito que você precisa. Escolher bem os móveis é fundamental para criar um espaço confortável. Além de tudo, este ambiente deve estimular a produtividade.

Quem trabalha em casa mora no trabalho. Provavelmente, você irá trabalhar muito mais que no escritório. Por isso, você precisa ter um ambiente bem planejado. Da mesma forma propício para o trabalho. Além de funcional, deve ser confortável. E não se esqueça da ergonomia!

A sua área de trabalho deve ser capaz de comportar muitos ítens. Sejam eles livros, cadernos, computadores ou outros itens essenciais. Existem muitos tipos de móveis para montar o seu home office. Você deve escolher as melhores opções. Veja alguns exemplos:

Agora, confira as dicas que separamos para você. Vamos lá!

escritorio em casa home office escritorio planejado armarios mesas nichos

1. Analise as medidas do espaço

Primeiramente, não importa qual a finalidade dos móveis. Se vão para um quarto, sala ou home office. Antes de mais nada, é importante estudar o tamanho do ambiente. Ou seja, tenha as medidas do local onde pretende montar o home office. Assim, é possível fazer um projeto adequado.

2. Verifique sempre o custo benefício dos móveis

Primeiramente, faça uma análise de preços. Esse é o primeiro passo para montar o home office. Seja como for, é importante considerar alguns aspectos como a estrutura. Primordialmente, avalie a qualidade da madeira e ferragens. Durabilidade também é um critério importante. Com isso, você ja tem em mente o custo versus benefício.

E o tipo de acabamento? É um ponto essencial. Sendo assim, avalie esse quesito. Aposte na praticidade. Veja se as texturas dos móveis combinam com o estilo decorativo do ambiente. Além disso, observe se a limpeza será fácil.

3. Esteja sempre atento as suas necessidades

Avaliar a necessidade é fundamental. Com isso, pense em qual tipo de móvel oferecerá tudo o que precisa em um escritório. Qual tamanho ideal dos móveis? As mesas e cadeiras devem ser maiores ou mais compactas? Pense bem sobre isso.

Além disso, esteja atento às funcionalidades. Você precisa de um espaço organizado. Ou seja, o ideal são mesas ou bancadas com gavetas e prateleiras embutidas. Existem modelos com estantes laterais ou gavetas embaixo da bancada. Do mesmo modo, há nichos e armários aéreos. Estes são perfeitos para guardar muitos itens. Uma opção com custo baixo.

A iluminação precisa estar bem planejada. De acordo com especialistas, a luz branca é melhor para escritórios. Aproveitar a iluminação natural é mais econômico. Outra opção é apostar na iluminação embutida em planejados. Você já viu? Aqui na Ambienta já é sucesso.

Escolha bem a cadeira de trabalho. Você ficará muitas horas nela. As melhores cadeiras são as ergonômicas. Aquelas que ajusta sua altura, tem apoio para cabeça e apoio de braços. Rodízios de cadeira ajudam a se posicionar melhor durante o trabalho.

4. Monte o Home Office com a personalidade da decoração da casa

A decoração traz vida para os ambientes. Enfim, são os detalhes que mudam o ânimo de todos. Seu home office não precisa ser só funcional. Torne ele bonito e atraente. Afinal, você passará muito tempo na sua casa/escritório.

Utilize as redes sociais como forma de inspiração para entender o que você gosta. Você pode conferir os murais de inspiração no Pinterest da Ambienta. Além disso, esteja atento à decoração existente nos cômodos. Escolha as opções que combinam com estilo, ambiente e necessidade. Definitivamente, não tenha medo no momento da compra.

Dessa forma, como decorar o home office? Destacar uma parede muda todo ambiente. Seja com uma cor nova, papel de parede ou quadros. Outra opção é investir em Itens decorativos de mesa. Ou até mesmo caixas organizadoras. Enfim, existem muitas formas de decorar o ambiente. Por último, tapetes e cortinas deixam o ambiente aconchegante.

Se ainda continuar com dúvidas, corre neste post de 8 dicas para você não errar na decoração.

5. Móveis planejados a melhor opção para montar um home office

O móvel planejado é uma excelente opção para montar um home office. Logo, com os planejados é possível adequar todas suas necessidades. Pois eles são desenvolvidos exclusivamente com esse objetivo. Os planejados tem a função de completar os espaços onde serão instalados. Já falamos nesse post sobre otimizar espaços com móveis planejados. Eles trazem exclusividade e originalidade. Bem como diversas opções em cores e acabamentos. Em síntese, mais funcionalidade e estilo para sua casa.

Agora, você está pronto para montar seu Home Office. Seja apartamento ou casa. Lugares pequenos ou grandes. Um espaço ideal e produtivo. O escritório deve ser bom para toda a família. Seja como for, monte seu Home Office e transforme sua rotina.

Gostou das dicas? Faça o projeto do seu home office com nossos projetistas. Transforme a sua casa ou escritório e melhore a rotina de trabalho em casa. A Ambienta Planejados tem as melhores soluções para criar o espaço que você precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *