móveis planejados, decoração, acabamento móveis, mobília, qualidade, casa, construir

Você sabe a real importância do acabamento em móveis planejados? Aqui na Ambienta, cada detalhe importa. E hoje, vamos te explicar o porquê.

Antes de mais nada, sabemos que a beleza está nos detalhes. O acabamento de móveis planejados é o responsável por agregar mais beleza e qualidade. Portanto, são eles que vão “dialogar” com os itens de decoração do ambiente. 

Por falar nisso, você já sabe qual estilo você deseja para cada ambiente? Temos aqui moodboards para te inspirar

Móveis planejados estão cada vez mais em alta! São indispensáveis na hora de planejar um espaço aconchegante e prático. Modernidade é um dos principais motivos para a escolha de planejados. Mas muitos escolhem os planejados para otimizar os espaços, já demos algumas dicas neste post aqui.

Na hora de planejar a casa dos seus sonhos, são tantos detalhes. Que algumas coisas acabam passando despercebidas. No quesito de moveis planejados, aqui você encontra todas as informações que precisa.

Agora, optar por um bom acabamento em seu móvel planejado pode te beneficiar, sabia? Vamos listar as principais vantagens para você.

QUALIDADE

Um bom acabamento eleva o padrão do produto. Ou seja, valoriza o móvel e torna a mobília parte da decoração. Além disso, você terá melhor garantia em relação à qualidade. E garantir o acabamento do seu móvel planejado sai mais em conta quando comparado ao custo-benefício de móveis prontos. 

FUNCIONALIDADE 

Com o acabamento, você assegurará de que o móvel estará perfeitamente de acordo com o que você solicitou. Dessa forma, pode até adicionar tecnologias que potencializem a organização. O que também beneficiará a sua rotina. 

DURABILIDADE 

Outro aspecto é a qualidade do bordeamento. Ou seja, é a espessura da borda que proporciona resistência e durabilidade.

 móveis planejados, decoração, acabamento móveis, mobília, qualidade, casa, construir

O que define um bom acabamento em móveis planejados?

Você sabe verificar se o acabamento do seu móvel é adequado? Para saber isso, é necessário estar atento se ele resiste às atividades do dia a dia. 

Primeiramente, verifique o material utilizado no seu móvel. O uso do MDF garante melhores opções de acabamento. Uma vez que pode ser mais trabalhado em curvas e detalhes arredondados. Ou seja, o acabamento protege o seu móvel.

Sob o mesmo ponto de vista, o MDF influencia muito a qualidade dos móveis. Ele é o material mais utilizado atualmente no mundo da marcenaria planejada. 

São fibras de madeira de alta ou média densidade. Quanto maior for a densidade, maior também será a espessura dos móveis. É composto por camadas externas com densidade superior a 900Kg/m3 e uma camada interna com menor densidade. A máxima uniformidade é uma das características do MDF. Isto permite uma ótima qualidade nos acabamentos. Sua durabilidade é maior contra cupins, umidade, torções, calor e montagem/desmontagem.

A qualidade no revestimento precisa ser valorizada na hora da sua escolha. Você presta atenção nisso na hora de comprar?

Um ambiente planejado é o equilíbrio entre a beleza e a praticidade. Por último, é importante que você conte com o apoio de uma empresa especializada. Gostou das nossas dicas? No nosso blog temos mais artigos sobre planejados.

Nossos profissionais estão à disposição! Faça seu projeto. Ambienta – projeto do tamanho dos seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *