8 dicas para você não errar na decoração. Esse é o tema de hoje, por que você sabe qual caminho seguir na decoração de sua casa ou escritório? Ter um norte é sempre bom, por isso, ouvir dicas de quem já tem experiência ou de profissionais da área é fundamental.

Mas, a gente sabe que nem sempre é possível, né?! Por isso, vamos te dar algumas dicas práticas para que você evite cometer erros. Claro que a criatividade pode (e deve) ganhar asas na hora de renovar ou reformar a casa, porém, existem alguns erros que podem ser evitados e aumentar as chances da sua nova casa ficar ainda mais bonita.

O primeiro passo é definir o estilo de decoração desejada, elencar as prioridades e começar a adquirir, ou encomendar, as peças e os materiais necessários. Temos um material aqui em nosso site muito rico.. são moodboards com tipos diferentes de decoração que te ajudam a definir qual é a sua. Clique AQUI e acesse.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos 8 dicas para você não errar na decoração:

Vamos lá!

8 dicas para não errar na decoração

 

8 dicas para não errar na decoração

  • Menos é mais: Não é necessário seguir uma linha minimalista, porém, priorize o que você gosta mais e que sigam uma mesma ideia. Não é porque você adora quatro estilos e tendências diferentes que elas precisam estar representadas de uma vez.

  • Cores escuras em ambientes pequenos dão sensação de espaço diminuído: As cores escuras tendem a não dar profundidade aos espaços. Por isso em ambientes pequenos, o ideal é ter paredes claras. E, o contrário, claro, também é válido: cores claras são as mais indicadas para dar sensação de amplitude.

  • Valorize aquilo que você mais gosta: Como regra geral, coloque seus gostos a vista na decoração. É importante ter em mente o perfil da pessoa que vai habitar o espaço. Você deve imaginar estra criando o ambiente perfeito para se sentir bem.

  • Tapetes com tamanho errado: Para a sala, é ideal que eles tenham um avanço de 15 a 20 cm por baixo dos móveis. Um tapete pequeno, como de 1,5 m mais ou menos, é indicado para a cozinha, hall de entrada ou perto da cama.

  • Errar na iluminação: É um dos aspectos que podem melhorar ou piorar muito a decoração de qualquer ambiente. Um dos erros mais comuns é não saber valorizar a luz natural. Outro engano muito cometido, é acertar na proporção da luminária. Do pequeno spot ao lustre, é preciso saber o tamanho disponível para eleger a melhor iluminação.

  • Cuidado com as combinações: Claro que existem cores e formatos que não harmonizam. No entanto, diferentemente do que muitos pensam, é possível fazer uma decoração bem variada, colorida e combinando diversos elementos. Para isso, basta não ter medo de experimentar, claro, sem exageros.

  • Não deixar espaço suficiente para circulação: Cuidado para não colocar muitos móveis no ambiente e não criar circulação nos ambientes.

  • Mobiliário projetado: Para você que pensa em organização aliada ao design, e excelente custo benefício, comece a pensar em móveis planejados para seus espaços. Inclusive, com eles, é possível ter um projeto super personalizado, aliando gosto e bolso.